Serviços de Dedetização na Grande São Paulo


Blattella ou Blattodea é uma ordem de insetos cujos representantes são popularmente conhecidos como baratas. É um grupo cosmopolita, sendo que algumas espécies (menos de 1%) são consideradas como sinantrópicas. Dentre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a atuação delas como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus). As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde de seres humanos.

Entre as espécies mais conhecidas pragas são a barata americana, Periplaneta americana, que mede cerca de 30 milímetros (1,2 in) de comprimento, a barata alemã, Blattella germanica, cerca de 15 milímetros (0,59 in) de comprimento, a barata asiática, Blattella asahinai, também cerca de 15 milímetros (0,59 in) de comprimento, e a barata Oriental, cerca de 25 milímetros (0,98 in).



Portanto a Dedetização Consiste na eliminação dos insetos em forma adulta, dando-se total eficácia pós aplicação na eclosão dos ovos, e pós formação de pulpas dos insetos. Estas são fases próprias e formas de proteção.



As formigas são úteis porque podem ajudar a exterminar outros insetos daninhos e a aerificar o solo. Por outro lado, podem tornar-se uma praga quando invadem as casas, jardins e campos de cultivo. As “formigas-carpinteiras” destroem a madeira furando-a para fazer os seus ninhos. Algumas espécies, chamadas “formigas-assassinas”, têm a tendência de atacar animais muito maiores que elas, quer para se alimentarem, quer para se defenderem. É raro atacarem o homem, mas podem dar picadas muito dolorosas e, se forem em grandes números, podem causar dano permanente ou matar por alergia grave. As formigas encontram-se em muitas fábulas e histórias infantis da cultura ocidental, representando o trabalho e esforço cooperativo.



Esses são apenas alguns de nossos controle de pragas, ligue e solicite maiores informação…